Tire dúvidas pelo Whatsapp
(19) 98295 8906 - 24h      Agende!

Rua Bárbara Blumer, 204 Sala 06. Vila Santana. Sumaré/SP

Atendimento de Segunda a Sábado
das 08h00 às 22h00.

Felicidade. Harmonia. Autonomia.

Psicoterapia para Adultos

 

Muitas são as pressões e cobranças do dia a dia. Os adultos estão a todo momento lidando com grandes responsabilidades, seja na família ou no trabalho. Diante de um mundo conturbado e de correrias, o adulto geralmente lida com grandes cargas de stress, gerando sofrimento psíquico.

Na psicoterapia com base psicanalítica, o principal método utilizado atualmente para realizar intervenções e direcionamentos é a associação livre. De forma geral, a pessoa começa a contar como está sua vida, fatos do passado, acontecimentos, traumas, entre outros. Com estas informações, o psicólogo irá guiar o paciente através de fundamentos técnicos e científicos na busca da compreensão e reelaboração de conceitos, tendo como principal objetivo o bem-estar e a autonomia do paciente para lidar com a vida nos seus mais diversos aspectos.

 

 

Resultados?

 

Muita gente pergunta: fazer terapia funciona? A resposta é que não se pode dar uma previsão de resultados quando o assunto são pessoas. Cada indivíduo possui uma maneira única de ser, e muitos fatores influenciam no processo de desenvolvimento psicoterapêutico. 

O que se pode afirmar é que a Psicologia é uma ciência, desenvolvida em diversas abordagens técnicas e que portanto possuem fundamento científico, assim como qualquer outra disciplina acadêmica.
Cada paciente traz uma demanda peculiar para ser trabalhada em psicoterapia. O que é importante ressaltar é que a psicoterapia é um processo pautado em referenciais da Ciência Psicológica e através destes direcionamentos o Psicólogo irá aplicar seus conhecimentos em prol das demandas identificadas pelo paciente.

 

 

 

 

Por que é importante fazer terapia?


Buscar um Psicólogo é um passo importante para a pessoa que deseja ampliar seu conhecimento acerca de si próprio, bem como aliviar sofrimentos psíquicos e desenvolver autonomia para lidar com as questões da vida. 
 

 

Sigmund Freud, o fundador da psicanálise.

Este artigo foi útil? Compartilhe com seus amigos e familiares.

(19) 98295 8906

(19) 3324 1097

AGENDE UMA CONSULTA