Tire dúvidas pelo Whatsapp
(19) 98295 8906 - 24h      Agende!

Rua Bárbara Blumer, 204 Sala 06. Vila Santana. Sumaré/SP

Atendimento de Segunda a Sábado
das 08h00 às 22h00.

Felicidade. Harmonia. Autonomia.

Psicoterapia para Crianças

 

A criança se expressa de forma muito peculiar em suas fases de desenvolvimento. Ela se utiliza da atividade lúdica para recriar e entender o mundo à sua volta e com isso apreender novos conceitos e ideias.

 

Quando uma criança é colocada em um processo psicoterapêutico é extremamente importante que o psicólogo esteja sintonizado com a linguagem e a cultura da criança. Ela vai se expressar de maneira predominante com atividades criativas, tais como os desenhos, contar histórias, brincar, cantar, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

D. W. WINNICOTT :

A REFERÊNCIA TEÓRICA

 

Um dos autores que trouxeram grande contribuição para a Psicologia Infantil é D. W. Winnicott, e através dos conceitos elaborados por ele podemos entender a importância dos objetos e fenômenos transicionais, do fazer criativo e da formação da personalidade dos indivíduos.

 

 

 

 

 

Por que é importante para a criança fazer terapia?


As crianças são inseridas em psicoterapia com psicólogo quando seus pais querem assegurar que seus filhos estão se desenvolvendo de forma saudável na esfera psíquica, ou suspeitam de evidências de atraso na aprendizagem, ou ainda percebem que a criança possui comportamento agitado, com baixa tolerância à frustrações. Muitas vezes as Escolas sugerem aos pais que coloquem seus filhos em terapia com psicólogo, visando um desenvolvimento saudável e de bom rendimento psicopedagógico. 
 

 

Quais os principais motivos que fazem os pais/responsáveis tomarem a decisão de inserir o filho em psicoterapia?

 

- Perda de um ente querido

- Depressão/Isolamento

- Comportamento Agitado

- Comportamento Tímido

- Fazer xixi na cama (enurese noturna)

- Dificuldades para aprender

- Dificuldades na escola

- Separação dos pais

- Agressividade da criança

 

Este artigo foi útil? Compartilhe com seus amigos e familiares.

Na interação e vinculação com o psicólogo, a criança estará "falando em códigos" por meio de brincadeiras, fantasias e personagens que gosta. É muito importante que a criança se sinta compreendida e acolhida, e por isso o psicólogo deve estar atento à todos os conteúdos que emergem no setting psicoterapêutico.

AGENDE UMA CONSULTA

(19) 98295 8906

(19) 3324 1097